quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Websérie “Os naturalistas do século XXI” – Episódio 3

venceu como primeiro lugar da categoria ensino fundamental na 4ª edição do Prêmio José Márcio Ayres para Jovens Naturalistas, iniciativa do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Conservação Internacional – CI Brasil. Seu trabalho, intitulado “Diversidade de espécies arbóreas da praça Batista Campos, Belém-Pará”, teve como objetivo investigar quais as espécies habitavam uma das praças mais bonitas do Brasil. É essa a história que você confere no terceiro episódio da websérie “Os naturalistas do século XXI”.

Por meio da catalogação, ela descobriu 21 espécies diferentes na praça, sendo doze nativas da região amazônica e oito nativas de outras regiões, denominadas espécies exóticas, e aprendeu que essas espécies são fundamentais para a manutenção do clima da região e para a existência de relações ecológicas entre plantas e animais. Com a participação no Prêmio Márcio Ayres, Mariana teve um grande estímulo à pesquisa científica e pôde compreender melhor sobre a diversidade à sua volta.
As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Márcio Ayres estão abertas até 20/08/2012, e durante o ano, além de novos episódios da websérie, haverá uma programação especial para alunos e professores. Fique atento. Participe. Para mais informações acesse o site do Prêmio: www.marte.museu-goeldi.br/marcioayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário