terça-feira, 13 de setembro de 2011

Você conhece os animais encontrados entre o Cerrado e a Amazônia?

Como uma estratégia para a divulgação do tema biodiversidade nas escolas e na internet, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) lançou, na última edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, a publicação “Os animais da Tanguro – Mato Grosso”, em versão impressa e on-line. O Labcom Móvel publicou o livro na plataforma Issuu, que permite a postagem gratuita de arquivos em PDF para leitura on-line.
O livro é organizado pelas biólogas e pesquisadoras Ana Cristina Mendes de Oliveira (UFPa), Maria Cristina dos Santos-Costa (UFPa) e Joice Bispo Santos (MPEG), coordenadora da Escola da Biodiversidade Amazônica – Ebio e do Labcom Móvel. A publicação apresenta resultados do projeto “Avaliação de impactos antrópicos sobre a fauna como subsídios à gestão de paisagem”, desenvolvido na fazenda Tanguro, pertencente ao Grupo André Maggi. Os estudos tiveram início em 2005, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) e pelo Programa para Conservação das Florestas Tropicais – PPG7.
A fazenda Tanguro, localizada na região de Querência (Mato Grosso), fica em uma zona de transição entre dois grandes biomas brasileiros, a Amazônia e o Cerrado. Nessa área, temos o encontro dos ecossistemas, que possuem grande diversidade de espécies animais e vegetais.
Para acessar o livro “Os animais da Tanguro – Mato Grosso”, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário