terça-feira, 17 de maio de 2011

Oficina sobre memória da biodiversidade amazônica

O Museu Goeldi promove até o próximo domingo, dia 22 de maio, diversas atividades educativas em comemoração à 9º edição da Semana de Museus, que neste ano tem como tema “Museu e Memória”. E para celebrar esse momento de integração, a Instituição dedica programação especial aos elementos que fazem parte da memória do MPEG.
Com o tema “Encontro com representantes idosos da Biodiversidade do Parque: saberes e imagens da sua vivência”, a Escola da Biodiversidade Amazônica (EBIO) pretende fazer com que os visitantes do Parque Zoobotânico conheçam, nesta quarta-feira (18), um pouco mais sobre as plantas e animais idosos do Museu. A atividade inicia às 9h, no Espaço Cultural Raízes, e busca promover o reconhecimento desses integrantes e instigar valores, como o respeito à vida.
A EBIO, um dos subprojetos do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia,  realiza atividades com o intuito de ressaltar a importância da biodiversidade amazônica. Essas ações pedagógicas incluem a integração dos participantes por meio de uma teia de saberes. Uma trilha social com os participantes será realizada para facilitar a identificação dos locais de habitação dos  idosos. Descrição de características, comportamentos e alimentação dos idosos também serão observados e relatados pela equipe.
Como produtos da atividade, máscaras serão confeccionadas durante a ação. Textos que remetam sobre a vivência dos idosos do parque, assim como a exposição do material produzido serão executados ao fim da ação. Com discussões envolvendo conceitos de ambiente, memória e educação, a EBIO busca sensibilizar aos visitantes para uma conscientização coletiva quanto à importância da conservação da biodiversidade. 
Serviço: Dia: 18 de maio, horário: 9h às 12h e das 15h às 17h. Ponto de Encontro: Raízes


Texto: Ellyson Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário